Notícias|

A secretaria Municipal de Saúde do município de Taquarussu, está com as inscrições abertas para o castramovel, programa de castração gratuita de cães e gatos Machos, realizado em parceria com a Codevale (Consórcio Público do Vale do Ivinhema).
Para a Secretaria Municipal de Saúde o castramovel é uma ferramenta crucial atuante na tríade de Saúde Única (animais, seres humano e meio ambiente) , pois auxilia no controle reprodutivo de cães e gatos, contribuindo com a diminuição dos casos de abandono e maus tratos, garantindo a saúde não somente dos animais, mas também da população atenuando os casos de zoonoses ( doenças que são transmitidas de animais para humanos, ou de humanos para os animais).
O castramovel é uma estratégia fundamental a ser desenvolvida no município pois leva o serviço de forma gratuita e itinerante para quem não tem condições de pagar por um procedimento particular, além disso, proporciona benefícios para os animais , tais como :
– Reduz a frustração sexual e a necessidade de sair em busca de “namoradas”. Ao mesmo tempo, isso diminui o risco de fugas, atropelamentos e brigas com outros machos;
– reduz-se em grande escala os problemas de próstata e evita-se o câncer de testículo, que pode ser fatal;
– Cães e gatos machos sentem menos necessidade de marcar o seu território com urina;
Castrar seu animal é um ato de amor e responsabilidade. Que tal reconsiderar?

Vale ressaltar que essa será a quarta edição do Castramóvel no município de Taquarussu , tendo uma somatória de 126 animais entre cães e gatos machos castrados pelo programa de castração gratuita .
As inscrições serão realizadas de modo presencial na Vigilância Sanitária no período das 7h às 13h de segunda a sexta feira , ou pelo WhatsApp 67 99880-2472.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Search Window
Skip to content